Chuck Norris é um ícone dos filmes de ação, e se você assistia a TV Cultura nos anos 80 e 90, provavelmente chegou a acompanhar algum episódio da série “Anos Incríveis” (The Wonder Years) repetida exaustivamente pelas emissoras brasileiras. A série estreou no final dos anos 80 nos Estados Unidos, porém fez muito sucesso no Brasil nos anos 90.
A série é ambientada nos anos 60 e 70 e segue a vida do protagonista Kevin Arnold (Fred Savage) enquanto ele cresce em um subúrbio americano e lida com questões familiares e sociais da época.
Winnie Cooper (interpretada por Danica McKellar) é a vizinha e amiga de infância de Kevin. Os dois crescem juntos e desenvolvem um relacionamento amoroso ao longo da série. Winnie é uma personagem muito querida pelo público por sua personalidade doce e por ser a primeira paixão de Kevin. No entanto, o relacionamento entre os dois é cheio de altos e baixos e acaba enfrentando muitos obstáculos ao longo da série.
Mas o que Danica McKellar e o Chuck Norris, mestre da luta nos filmes de ação têm em comum?
Em 1992 ambos dividiram o set em um filme chamado “Unidos Para Vencer” (Sidekicks), também estrelado por Jonathan Brandis, galã e crush nos anos 90. Jonathan, um excelente aluno de artes marciais, jovem sonha conhecer seu grande ídolo, Chuck Norris. Durante uma importante competição, ele é convidado para lutar ao lado do carateca que sempre admirou e surge entre os dois uma grande amizade.
No filme, a melhor amiga e crush de Brandis é a atriz Danica McKellar, que o acompanha durante as competições e torneios de karatê.
Se você gosta de “Karatê Kid” e “O fantástico mundo de Bobby” vai adorar este filme!!
O que aconteceu com Winnie Cooper?
Veja como está a atriz Danica McKellar, a namorada de Arnold de Anos Incríveis, 34 anos depois da estreia da série:
No último episódio de Anos Incríveis, porém, cada personagem seguiu um rumo, embora durante longos oito anos o casal de adolescentes tenha trocado cartas semanalmente. Na ficção, ela foi estudar História da Arte em Paris. Na vida real, a atriz Danica McKellar partiu para a Universidade da Califórnia, onde se formou em Matemática.
“A série se passava na década de 1960 e, naquela época, não era socialmente aceito para meninas serem melhores que os meninos em Matemática. Winnie foi à frente de seu tempo”, afirmou.
Durante a graduação, Danica, junto com uma colega de turma e um professor, provou um teorema conhecido como “Chayes-McKellar-Winn”, detalhado no estudo “Percolation and Gibbs States Multiplicity for Ferromagnetc Ashkin-Teller Models on Z²”. Depois, voltou a investir na carreira de atriz, mas a Matemática faz parte da vida dela até hoje.
Confira o trailer do filme “Unidos para Vencer”