Atuar é um trabalho que exige muita dedicação para se tornar outra pessoa para contar uma história. Existem muitos exemplos de atores e atrizes mergulhando profundamente nos meios de subsistência das pessoas que estão tentando retratar para dar o melhor desempenho possível. Comumente conhecido como método de atuação, esses artistas terão empregos semelhantes, se comportarão de maneiras semelhantes e se absorverão em certos estilos de vida. A técnica também pode incluir ficar embriagado em cenas que exigem que seus personagens bebam álcool.
Há uma longa história de atores que bebem no trabalho para obter o desempenho certo de si mesmos. Infelizmente, e inevitavelmente, isso resultou em alguns atores levando as coisas um pouco longe demais. Abaixo estão alguns exemplos de ocasiões em que os diretores foram forçados a desligar uma performance ou tirar cenas inteiras porque os atores estavam completamente exaustos. Continue lendo para ver algumas curiosidades e descobrir alguns momentos hilários e outros não tão engraçados, quando a bebida interrompeu a produção de um filme.
John Leguizamo: Super Mario Bros.

Hoje em dia, os fãs da Nintendo estão empolgados com o lançamento do filme de animação “The Super Mario Bros.” No entanto, alguns entusiastas podem se lembrar que os irmãos encanadores já estrelaram seu próprio filme, o filme live-action de 1993 “Super Mario Bros.” Infelizmente, a maioria dos envolvidos com o projeto prefere que todos se esqueçam de sua existência – especialmente o astro Bob Hoskins, que considerou retratar Mario uma de suas maiores decepções e a única coisa que ele mudaria em sua carreira (via The Guardian). O falecido ator não tinha nada de bom a dizer sobre fazer o filme da Nintendo, mencionando: “Tinha uma equipe de marido e mulher dirigindo, cuja arrogância foi confundida com talento. Depois de tantas semanas, seu próprio agente disse a eles para sair do set ”, em outra entrevista ao Guardian.
Enquanto isso, John Leguizamo, que interpretou o irmão de terno verde de Mario, Luigi, revelou desde então o quanto bebeu no set. O filme fracassado e o talento infundido com álcool resultaram em muitos contratempos durante a produção. Notoriamente, Leguizamo acidentalmente acelerou um veículo muito abruptamente, fazendo com que uma porta deslizante da van quebrasse a mão de Hoskins. Ainda mais, Hoskins disse mais tarde ao Entertainment Tonight que foi esfaqueado várias vezes, eletrocutado e quase se afogou durante a produção de “Super Mario Bros.”
Martin Sheen: Apocalypse Now

Mais conhecido por interpretar o presidente dos Estados Unidos na série “The West Wing” da NBC, Martin Sheen teve uma carreira longa e dinâmica. Indiscutivelmente, o melhor trabalho do ator veio da colaboração de 1979 com o diretor Francis Ford Coppola em “Apocalypse Now”. O filme de guerra é considerado um dos melhores do gênero; no entanto, a produção teve vários obstáculos e contratempos no caminho para ser lançada. Além do uso regular de drogas no set, houve dificuldades financeiras, um ataque cardíaco e vários colapsos psicológicos.
Ainda assim, um dos colapsos mais importantes ocorreu em uma das primeiras cenas do filme, quando o capitão Willard (Sheen) está tendo um colapso bêbado sozinho em um quarto de hotel. Sem surpresa, Sheen estava realmente embriagado durante o lance de bola parada enquanto ele próprio tinha um colapso pessoal. O ator se cortou ao quebrar um espelho. “Eu sangrei bastante e Francis tentou parar a cena, e eu implorei para ele continuar rolando”, disse Sheen em entrevista ao The Hollywood Reporter. “E ele o fez. E ele me permitiu, de certa forma, lutar com alguns demônios com os quais eu vinha lutando há um bom tempo.” Grande parte do colapso do mundo real apareceu na tela, mas Coppola admite que a maior parte era inutilizável.
Robert Shaw: Tubarão

“Tubarão” é indiscutivelmente um dos filmes mais famosos da história. Definindo o sucesso de bilheteria do verão, “Tubarão” de 1975 foi um dos filmes de maior bilheteria de sua época, ainda hoje é imitado por filmes de gênero e deu início à carreira de um dos diretores mais famosos de Hollywood, Steven Spielberg. No entanto, o que muitos fãs não sabem é que uma das cenas mais famosas do filme teve que ser refeita porque um dos atores principais do filme estava embriagado além da compreensão.
Em uma entrevista de 36º aniversário para Ain’t It Cool, Spielberg discutiu muito do funcionamento dos bastidores de “Tubarão”. O diretor compartilhou alguns segredos sobre o famoso discurso de Indianápolis feito pelo caçador de tubarões contratado interpretado por Robert Shaw. “Filmamos duas vezes”, disse Spielberg. “Na primeira vez que tentamos filmar, Robert veio até mim e disse: ‘Sabe, Steven, todos os três personagens estavam bebendo e acho que poderia fazer um trabalho muito melhor neste discurso se você me deixasse realmente beber. alguns drinques antes de fazer o discurso. E eu imprudentemente lhe dei permissão.” Alegadamente, Shaw exagerou: “Eu tinha duas câmeras em cena e nunca chegamos à cena, ele estava longe demais.” Felizmente, o ator estava melhor preparado na manhã seguinte, entregando a cena importante mostrada no filme em apenas algumas tomadas.
Anna Kendrick: Um Brinde à Amizade (Drinking Buddies)

A comédia-drama de 2013 “Drinking Buddies” é um filme único que supostamente foi defendido pela inibição infundida pelo álcool. Estrelado por Olivia Wilde, Jake Johnson e Anna Kendrick, o diálogo foi quase inteiramente improvisado, com os atores sendo obrigados apenas a acertar certos pontos da trama. Enquanto isso, o filme se passa principalmente em uma cervejaria nadando com cerveja que os atores começavam a beber no início do dia. “Fomos martelados durante todo o filme porque era cerveja de verdade, porque a cerveja naquele set era mais barata que a água”, disse Wilde “Fora das câmeras com Sam Jones” (via Pessoas). As coisas ficaram tão loucas no set que Wilde mergulhou nu no oceano frio.
É natural que muitas das cenas improvisadas alimentadas por muitas cervejarias sejam inutilizáveis; no entanto, ninguém lutou mais para fazer o filme único funcionar do que a estrela de “A Escolha Perfeita” Anna Kendrick. “Eu estava tipo, ‘Estou super bêbado agora'”, disse o peso-leve do filme em entrevista ao Vulture. “Tive que anunciar a todos que estava bêbado no trabalho. Fiquei horrorizado com a ideia de que seria a próxima estrela problemática que ficaria bêbada e começaria a virar as mesas ou o que quer que fosse. Apenas tentei sentar em silêncio até ficar sóbrio acima.”
Lindsay Lohan: The Canyons

A ex-atriz infantil Lindsay Lohan é famosa por sua queda em desgraça. A atriz outrora famosa enfrentou uma praga de vícios, contratempos criminais e uma reputação manchada em Hollywood muito antes de assinar contrato para interpretar o papel principal no thriller erótico de 2013 “The Canyons”. O filme tinha um orçamento mínimo, mas apresentava talentos famosos por trás das câmeras. Parecia o projeto ideal para Lohan reiniciar sua carreira ou provar de uma vez por todas que não era mais capaz de dirigir um filme de Hollywood.
“Não precisamos salvá-la”, disse o diretor de cinema Paul Schrader no registro quando a produção começou. “Nós apenas temos que fazê-la passar três semanas em julho.” Por fim, Lohan mostraria quanto tempo três semanas podem durar. Conforme relatado pelo New York Times, a atriz criou o hábito de ficar embriagada no set, chegar atrasada ou nem chegar. Na verdade, Lohan quase foi demitido do projeto pouco antes de começar. Apesar da polêmica, a maior parte das filmagens transcorreu sem muita turbulência. Infelizmente, três semanas foi muito tempo para Lohan e os últimos dias de filmagem foram preenchidos com rumores de dirigir embriagada, cenas dela tombando e uma festa a noite toda com Lady Gaga. Posteriormente, a bebida de Lohan fez com que muitas das cenas de “The Canyons” ficassem inutilizáveis e o filme foi lançado com críticas desfavoráveis.
Shia LaBeouf: Os Infratores (Lawless)

Outrora uma estrela em ascensão em Hollywood, Shia LaBeouf se tornou um nome familiar quando estrelou as primeiras aparições da franquia “Transformers”. Infelizmente, depois de vários problemas legais e lutas contra o vício, LaBeouf é mais reconhecido hoje como um curinga do cinema. O ex-ator infantil esteve no centro de vários rumores de controvérsia no set, incluindo uma briga com Alec Baldwin. No entanto, foram os primeiros passos de LaBeouf fora das produções de grande orçamento de “Transformers” e “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” que começaram sua reputação degradada em Hollywood.
“Lawless” foi um dos primeiros projetos que o ator conseguiu depois de deixar sua franquia mais popular em busca de um trabalho mais sério. Infelizmente, o método de atuação de LaBeouf seria desafiado pela co-estrela Mia Wasikowska, que disse que seu comportamento bêbado era perigoso e assustador. “Mia estava pronta para abandonar o filme”, LaBeouf compartilhou com o NY Daily News (via Indiewire) enquanto admitia ter bebido aguardente durante a produção. “Fui muito agressivo com isso, e não de uma maneira estranha, mas acho que ela nunca havia experimentado algo assim.” As coisas ficaram tão fora de controle que o diretor John Hillcoat foi forçado a estabelecer limites, não permitindo mais que o ator aparecesse bêbado no set.
John Candy: Splash

Ao que tudo indica, o falecido ator cômico John Candy era um profissional no set de seus muitos filmes. No entanto, a estrela de “Canadian Bacon” teve alguns problemas em um dos filmes mais improváveis, “Splash”. A comédia romântica de Tom Hanks sobre se apaixonar por uma sereia foi o primeiro filme produzido sob a marca Touchstone da Disney e foi inventada pelo promissor diretor Ron Howard. Ainda assim, como o diretor contaria na série do YouTube de Josh Gad, “Reunited Apart”, houve um dia de filmagem que quase nunca chegou à tela grande, e é tudo culpa de Jack Nicholson.
“John, um cara totalmente profissional, mas ele se atrasou um dia e finalmente parou, saiu do carro e disse: ‘Ron, sinto muito'”, diz Howard. “Eu disse: ‘Tudo bem. Você está atrasado, mas vamos indo’. Ele disse: ‘Não, não, não. Olha, estou bêbado. Aqui está o que aconteceu, estou dizendo a verdade: estou no bar e Jack Nicholson está no bar. Jack Nicholson sabia meu nome, Ron ! E ele começa a me pagar bebidas.” Infelizmente, com a continuação das filmagens de “Splash” na manhã seguinte, Candy pagou um preço por seu desentendimento noturno com Nicholson: “Nunca fui para a cama, Ron. Nunca fui para a cama!”